domingo, 21 de junho de 2009

Palavras soltas

Já chegou o meio do ano.
Me pego a pensar de como o tempo está passando rápido, fulminante, implacável. Sei que preciso retormar meus planos.
Antes havia a faculdade que ocupava meu tempo, mas lá se vão 6 meses e não li os livros que deixei de lado, não tenho ouvido as músicas que eu gostaria ou visto os programas de TV que eu não assistia.
Não consigo me planejar pra dar continuidade aos estudos, pra conseguir ser uma profissional mais completa.
Peguei o diploma e a contemplação daquele pedaço de papel me deu a exata noção do motivo de eu ter abandonado duas faculdades antes de concluir a terceira. Aquilo não significa nada pra mim.
Minha sede de conhecimento continua aqui, minhas crises existências não diminuiram porque sou Bacharel em Contabilidade.
Na verdade, cada dia que passa tenho a sensação de que dentre muitos caminhos que eu posso percorrer eu estou bem longe do que eu realmente gostaria.
Como todo mundo eu preciso de uma profissão, preciso ganhar dinheiro, preciso, preciso, preciso. Sempre esta palavra estranha me fazendo companhia.
Não me sinto nem feliz, nem infeliz. Me sinto indiferente, incompleta, insegura e algumas vezes vazia.
Por outro lado, as coisas vão bem. Logo irei casar, algum dia começo com o meu livro e em breve vou fazer uns cursos do tipo "Mitologia Grega". Desta forma minha inquietação aos poucos vai se esvaindo.
Sei que vou me contentar com migalhas de história, mitologia, literatura, artes, fotografia, músicas e outras coisas que me encantam e conseguem tocar meu coração.
Enquanto isso, vou existindo
, vendo meus dias se esvair e com a sensação de que eu deveria fazer mais do que eu venho fazendo. De que eu deveria ser mais disciplinada...
De que eu poderia abraçar o mundo e não me deixar ser engolida por ele.

Nenhum comentário: