segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Antigo...

"Eu hoje joguei tanta coisa fora... Vi o meu passado ir... Cartas e fotografias, gente que foi embora..."

Catarolando Paralamas e não tão louca a ponto de me desfazer das minhas cartas e fotografias, hoje foi um daqueles dias de fazer uma grande faxina.


Coisas de três faculdades... Lembranças... frases rabiscadas em capas de cadernos e rabiscos em apostilas que entregavam meu tédio nas aulas. Muita coisa ainda ficou... Muita coisa boa. Mas foi se embora uma enxurrada de provas, cópias de pedaços de livros e apostilas... Rascunhos de trabalhos intermináveis...

Mexer com aquela papelada trouxe à tona Risadas... Sonhos... Amizades eternas... Amores impossíveis e muitos sorrisos.

Graças a Deus meu caminho foi longo e uma etapa chegou ao final em 2008. Lá se vai mais de um ano. Mas ainda assim é difícil me desfazer de um monte de papel antigo que representam noites insones, desespero, chateação, aprendizado, orgulho, medo, insegurança, satisfação. Tudo junto e misturado.

E quase tudo se foi.

E ficou a lembrança do antigo com o sabor doce de dias melhores que acenam.

E para que nada seja esquecido, algumas coisas fiz questão de resgatar antes de jogar no lixo e fazer uma homenagem as minhas próprias lembranças. Uma a uma serão postadas mensagens, textos, poesias. Coisas que escrevi, coisas que recebi. E-mails, cartas, enfins, palavras para refletir.

Nenhum comentário: